Como o conceito de beleza se transformou ao longo dos séculos?
Desde a Antiguidade, o culto ao belo faz parte da cultura de diferentes sociedades, veja na galeria como o padrão de beleza se modificou até os dias de hoje
PorLaís Semis
07/10/2014
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorLaís Semis
07/10/2014
Cada época e lugar estabelecem critérios para definir o que é considerado belo. Como apresenta a reportagem "Vítimas da Moda" (VEJA 2394), nas últimas décadas, a moda se tornou um dos grandes referenciais do que é ser belo. E, ao olhar para a história, é possível verificar que o conceito é mutável, subjetivo e depende do contexto histórico, social e cultural em que está inserido. Confira a transformação dos padrões de beleza ao longo dos séculos até os dias de hoje com a galeria:
A busca pelo corpo perfeito também vem de longa data, mas hoje somando à estética os artifícios do Photoshop, com corpos ??ideais?? e desejáveis estampando capas de revista, atingir esse resultado se torna uma corrida sem fim. ??Nos termos de Aristóteles, a beleza é um impossível - algo a que sempre se almeja sem nunca alcançar??, esclarece a doutora em Psicologia e Educação pela USP, Monique Deheinzelin.
Últimas notícias