Participe de grupo de estudos sobre avaliação
Jussara Hoffmann, especialista com mais de 200 textos publicados sobre o assunto, lidera discussão com professores sobre as formas de avaliar os estudantes continuamente
07/03/2018
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
07/03/2018
Durante todo o mês de novembro, a mestre em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e idealizadora da Editora Mediação, Jussara Hoffmann, estará em contato com os assinantes do Nova Escola Clube como mediadora do Grupo de Estudos Por que, o que, quando e como avaliar.
Por meio de quatro atividades, a docente, autora de dez livros e de vários capítulos sobre o tema no Brasil e no exterior, debaterá as diversas características da avaliação continuada e ouvirá o que os profissionais da área têm a dizer.
Caso ainda não seja assinante do Nova Escola Clube, saiba aqui como se tornar um membro e faça parte desta discussão.
Últimas notícias
Arte
Folclore nas artes: como organizar o estudo nos Anos Iniciais do Fundamental
Em agosto, celebramos o Dia do Folclore, uma data importante para o trabalho e planejamento docente. Inspire-se em práticas para abordar a temática sob a perspectiva das artes
Linguagem
Língua Portuguesa: ajude seu aluno a ler o mundo em diversos contextos
A aquisição e desenvolvimento da linguagem demandam o reconhecimento da língua em sua totalidade, os propósitos comunicativos e a interação entre interlocutores e a vida em sociedade
Crianças
Semana Nacional da Educação Infantil e os direitos de aprendizagem
A data traz uma boa oportunidade para reflexões e planejamento de experiências em torno das garantias consolidadas na Base Nacional Comum Curricular
Alfabetização
Planejamento da alfabetização: como consolidar as aprendizagens
Confira sugestões para analisar as avaliações diagnósticas e conheça uma experiência prática de utilização de agrupamentos produtivos
Planejamento
Como integrar as competências socioemocionais às aprendizagens curriculares?
Professores têm o desafio de proporcionar situações didáticas que estimulem o desenvolvimento socioemocional combinado ao cognitivo