Jornalismo

Leandro Macedo e Juraci Moreira participando do Mundialito de Fast Triathlon Masculino. Foto: Mauricio de Souza

Quem participa? Competidores individuais.

Regras: O esporte combina natação, ciclismo e corrida, nesta ordem. Os atletas nadam uma distância de 1500 metros, correm 43 quilômetros com bicicleta e depois disputam mais 10 quilômetros de corrida a pé. Os esportes são praticados na sequência e pela mesma pessoa, sem pausas.

Países campeões: A Austrália é o recordista, com quatro ouros olímpicos.

Para ensinar aos alunos: Apresente o triatlo aos alunos utilizando vídeos, livros e reportagens sobre as modalidades que o constituem. Para a vivência, convide os alunos a selecionarem coletivamente três atividades que possam ser realizadas na escola, organizando-as em uma sequencia para disputa.

Consultoria  Marcos Garcia Neira
Professor de Metodologia do Ensino em Educação Física da Faculdade de Educação da USP Coordenador do Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar.

continuar lendo

Veja mais sobre