Jornalismo

Seleção feminina do Brasil enfrenta Porto Rico pelos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Foto: Satiro Sodré

Quem participa? Equipes de sete jogadores.

Regras: As partidas são divididas em quatro períodos de oito minutos cada e começam com uma corrida no centro da piscina para pegar a bola. Cada equipe tem 30 segundos para tentar marcar um gol na rede do adversário antes que a bola seja devolvida ao meio da piscina. Ganha quem fizer mais gols durante a partida.

Países campeões: A Hungria é o principal campeão de polo, com nove ouros olímpicos.

Para ensinar aos alunos: Selecione imagens da modalidade e apresente-a aos alunos. Incite-os a emitirem suas opiniões sobre ela, suas semelhanças ou diferenças com outros esportes. Provavelmente, a natação e o handebol sejam mencionados. Com base nessa ideia, peça para, em grupos, inferirem quais seriam as regras do polo aquático. Finalizada a relação, apresente as regras da modalidade, comparando-as com as propostas dos alunos.

continuar lendo

Veja mais sobre