Jornalismo

Lara Teixeira e Nayara Figueira durante os Jogos de Beijim 2008. Foto: Washington Alves / COB
Lara Teixeira e Nayara Figueira nas Olimpíadas de Beijing

Quem participa? Duplas ou equipes de oito nadadores.

Regras: As apresentações misturam natação, ginástica e dança, com acompanhamento musical. A pontuação é determinada pelos árbitros que julgam o grau de dificuldade, a coreografia da equipe e a execução dos movimentos.

Países campeões: A Rússia é o principal campeão, com seis ouros olímpicos.

Para ensinar aos alunos: Após a apreciação de vídeos e imagens sobre o esporte, proponha a elaboração de uma lista com as características mais marcantes para a turma e façam a comparação com outras modalidades. Construa coletivamente (em grupos ou toda a turma) uma coreografia, (utilizando somente os membros superiores) com acompanhamento musical.

Consultoria  Marcos Garcia Neira
Professor de Metodologia do Ensino em Educação Física da Faculdade de Educação da USP Coordenador do Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar.

continuar lendo

Veja mais sobre