Resenha do livro "Educar sem reprovar", de Márcia Aparecida Jacomini
14/10/2011
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
14/10/2011
O livro de Márcia Jacomini surgiu de sua tese de Doutorado defendida na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) sobre os ciclos e a progressão continuada, tema que envolve não só os educadores, mas também os pais dos alunos. Discutir se a reprovação pode ser considerada um procedimento pedagógico, de acordo com a autora, reflete diretamente na aprendizagem escolar, implicando na qualidade do ensino.
Destaque A pesquisa detalhada que favorece um debate amplo sobre o assunto.
Educar sem reprovar, Márcia Aparecida Jacomini, 264 págs., Ed. Cortez, tel. (11) 3611-9616, 38 reais
Últimas notícias
Arte
Folclore nas artes: como organizar o estudo nos Anos Iniciais do Fundamental
Em agosto, celebramos o Dia do Folclore, uma data importante para o trabalho e planejamento docente. Inspire-se em práticas para abordar a temática sob a perspectiva das artes
Linguagem
Língua Portuguesa: ajude seu aluno a ler o mundo em diversos contextos
A aquisição e desenvolvimento da linguagem demandam o reconhecimento da língua em sua totalidade, os propósitos comunicativos e a interação entre interlocutores e a vida em sociedade
Crianças
Semana Nacional da Educação Infantil e os direitos de aprendizagem
A data traz uma boa oportunidade para reflexões e planejamento de experiências em torno das garantias consolidadas na Base Nacional Comum Curricular
Alfabetização
Planejamento da alfabetização: como consolidar as aprendizagens
Confira sugestões para analisar as avaliações diagnósticas e conheça uma experiência prática de utilização de agrupamentos produtivos
Planejamento
Como integrar as competências socioemocionais às aprendizagens curriculares?
Professores têm o desafio de proporcionar situações didáticas que estimulem o desenvolvimento socioemocional combinado ao cognitivo