Smartphones: nove aplicativos para professores
Celulares modernos possuem recursos para melhorar a gestão do tempo e das aulas. Conheça nove aplicativos úteis para seu trabalho e saiba como usá-los
PorHugo Vidotto
04/03/2012
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorHugo Vidotto
04/03/2012
Até pouco tempo atrás, educadores que tentassem usar seus smartphones - celulares que permitem conectar-se à internet e possuem diversas funções além das de um telefone comum -, para organizar melhor as tarefas do dia a dia não encontrariam muitos aplicativos voltados às suas necessidades específicas. Essa situação, porém, está mudando. Hoje, além do grande número de aplicativos que permitem realizar tarefas comuns a diversas profissões - como checar e atualizar a agenda e ler e enviar e-mails pelo celular - há cada vez mais programas para professores. Com eles, pode-se gerenciar notas e faltas dos alunos e programar o cronograma das aulas pelo celular. Usá-los não é difícil. Instalar um aplicativo é um processo semelhante ao de instalar um programa no computador - basta baixá-lo da internet e, após alguns cliques, ele estará disponível para o uso. Veja, abaixo, uma lista com nove aplicativos que custam pouco ou são gratuitos.
QuickOffice Pro
Com esse aplicativo, é possível acessar e editar, pelo smartphone, arquivos feitos em programas do MS Office, como o Word, Excel e PowerPoint.
Quanto custa: a partir de 9,44 reais
Compatível com iPhone e Android
WolframAlpha
Útil para obter informações de diversas áreas. Possui ferramentas para fazer cálculos avançados e buscas num banco de dados especializado em informações de disciplinas como física, química, matemática e geografia. Em inglês.
Quanto custa: a partir de 2,99 dólares
Compatível com iPhone e Android
Últimas notícias