Infantil

POR:
NOVA ESCOLA, Beatriz Vichessi, Nina Pavan

O silêncio é uma palavra
Belo exemplo de livro com pouquíssimo texto, este título conta uma história com ilustrações e algumas onomatopeias. Em meio ao cabelo espesso de um garotinho comum, mas que não gosta se de pentear, uma semente cai e, para o deleite dos leitores, germina. Quando as folhas da planta que nasce começam a crescer, surgem dificuldades em manter o broto num lugar tão incomum.
Por que ler Com imagens poéticas, é um convite à imaginação.
Sobre o autor É um dos ilustradores australianos mais premiados.

Folha, Stephen Michael King, 68 págs., Ed. Brinque-Book, tel. (11) 3032-6436, 35 reais 

Porque sim não é resposta!
Por que a zebra tem listras? Quem fez o crocodilo chorar? A girafa nunca tem torcicolo? Por que as hienas riem? Nas páginas deste adorável livro, as perguntas mais óbvias sobre o mundo animal ganham respostas sem pé nem cabeça - mas também explicações científicas. Cabe ao leitor decidir quais as melhores elucidações vai escolher para sair contando por aí e criar mais "por quês" com base no que aprender.
Por que ler Ensina sem pretensão de bancar uma obra paradidática.
Sobre a autora Também é arquiteta e decoradora de interiores.

Por Quê?, Lila Prap, 32 págs., Ed. Biruta, tel. (11) 3081-5739, 30 reais

Chega de dúvidas!
Uma nova edição do clássico
que já contabiliza mais de 2 milhões de exemplares vendidos segue atualíssimo para sanar dúvidas sobre sexo, anatomia, gestação e outros bichos que, desde que o mundo é mundo, encabulam pais e professores e instigam as crianças.
Por que ler Para conhecer explicações simples e corretas sobre sexualidade.
Sobre o autor Famoso por suas obras educativas, que já foram traduzidas para mais de 20 línguas. 

"De Onde Viemos?": Explicando às Crianças os Fatos da Vida, Sem Absurdos, Peter Mayle, 48 págs., Ed. Zastras, tel. (11) 3706-1466, 33 reais

A toda velocidade
Logo no início dos anos 1900, quando foi lançada, esta obra ousada causava assombros e muita curiosidade por sua maneira criativa de envolver num só volume conteúdo e forma. Afinal, um livro torto era considerado, no mínimo, inusitado. O formato vanguardista, escolhido pelo autor, Peter Newell, não somente para servir de suporte para o texto, transporta o leitor para uma rua íngreme de Nova York, nos Estados Unidos, que faz um carrinho de bebê, com o pequeno Bobby a bordo, ficar, a cada página virada, mais desgovernado. E então, ele passa a atropelar animais, derruba objetos e assusta as pessoas que encontra pelo caminho, para a diversão do menino e do público, independentemente da faixa etária.
Por que ler É uma raridade da história da literatura infantil e precursor da febre dos livros-objeto.
Sobre o autor Nascido em 1862, ilustrou Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e estreou na literatura infantil como escritor com outro título que também é considerado um clássico: O Livro do Furo.

O Livro Inclinado, Peter Newell, 48 págs., Ed. Cosac Naify, tel. (11) 3218-1444, 35 reais

A saga da rata
Desgarrada da família, Ratilda se vê metida numa busca emocionante. Enquanto procura seus pais e irmãos, conhece ratos de biblioteca, cozinheiros e até gatos devoradores de... ratinhos!
Por que ler Une a amizade à simplicidade.
Sobre a autora Espanhola, é atriz.

Ratilda, Elisa Ramón, 32 págs., Ed. Salesiana, tel. (11) 3274-4906, 20 reais

Asas reais da imaginação
Pertencente à coleção Diários Descobertos, esta obra conta a infância e a juventude de Alberto Santos-Dumont e revela outros amantes do ar, como o francês Louis Sébastien Lenormand, o primeiro homem a saltar de paraquedas. Com um tom descontraído, o garoto narra seu cotidiano na fazenda Arindeúva, no interior de São Paulo, com expectativas sobre seu desejo de ser um aeronauta.
Por que ler Para conhecer um pedaço da vida do pai da aviação por meio de um texto elaborado segundo dois livros autobiográficos: Os Meus Balões e O Que Eu vi, o Que Nós Veremos.
Sobre o autor Designer gráfico, escreve livros há quatro anos.

Eu e os Outros Pioneiros da Aviação, Gustavo Piqueira, 64 págs., Ed. Escala Educacional, tel. (11) 3855-2201, 21,50 reais 

Resenhas de Nina Pavan

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Tags

Guias