Finlândia leva mostra de Educação para as Olimpíadas Rio 2016

Palestras e escola modelo são atração da casa do país escandinavo de 17 a 19 de agosto

POR:
NOVA ESCOLA
Crianças brincam com jogo educativo eletrônico
Jogos eletrônicos serão uma das atrações da "Pop Up School"

 

A Finlândia – sempre citada por seu alto desempenho nas avaliações externas – vai falar de Educação em sua Casa nas Olimpíadas Rio 2016. De 17 a 19 de agosto, o espaço montado pelo país na Casa França-Brasil terá uma série de palestras sobre ensino e uma sala de aula modelo.

Nas tardes de quarta e quinta-feira, haverá apresentações sobre o programa de intercâmbio de professores brasileiros no país e sobre como a Educação finlandesa evoluiu para o que é hoje. Sani Grahn-Laasonen, ministra da Cultura e Educação da Finlândia, faz palestra na sexta-feira (19 de agosto), às 10h. No mesmo dia, a partir das 13h, o tema será a arte-educação.

A “Pop Up School” é a escola temporária que atenderá filhos de atletas e funcionários do Comitê Olímpico da Finlândia e outras crianças de 6 a 12 anos que se inscreveram previamente. As aulas serão dadas por professores finlandeses e vão abordar temas vinculados aos valores olímpicos, como respeito e cooperação, além de incluir jogos eletrônicos. Mais informações, em inglês, no Facebook da Casa da Finlândia.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias