Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Participe da campanha #orgulhodeserprofessor

Outubro é o mês do professor. Por isso, NOVA ESCOLA preparou diversas ações para você divulgar o lado bom do magistério e compartilhar com todo mundo seu orgulho pela profissão e seus melhores momentos na Educação.

POR:
Rodrigo Ratier
Orgulho de ser professor. Participe da campanha!

Sim: o magistério é uma profissão cheia de problemas. Os salários são baixos, as cargas horárias, extenuantes e as condições de trabalho estão longe do ideal. Vale a pena? A resposta de milhões de professores, novamente, é um sonoro "sim": ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes, difundir conhecimentos e cidadania, auxiliar a transformar (para melhor!) vidas e comunidades vale a luta. A docência é uma profissão que dá orgulho.

Se você também pensa dessa maneira, participe da campanha #orgulho de ser professor. NOVA ESCOLA concebeu a ideia, mas ela também é sua. No nosso site, na revista e nas redes sociais, preparamos diversas formas de divulgar a iniciativa. Você pode inventar outras!

Como participar
Aplicativo Meu momento na Educação Produza um cartão com a sua foto e o seu melhor momento na Educação para divulgar nas redes sociais.
Você na capa O aplicativo está de volta! Suba uma foto sua, estampe uma capa de NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR e compartilhe nas redes sociais.
Concurso cultural Responda à pergunta: Por que você tem #orgulho de ser professor? O autor da melhor resposta ganha o novo iPad, de 16 GB e com wi-fi. Mas, atenção! Só valem as respostas enviadas entre 14 de setembro e 15 de outubro de 2012.

Você leva a ideia mais longe! 
• Enviando ou compartilhando o cartão nas redes sociais e divulgando o concurso cultural, você leva adiante a ideia #orgulhodeserprofessor. 

• Nas redes sociais, use a hashtag #orgulhodeserprofessor para homenagear seus colegas ou falar sobre a profissão. Exemplo: Eu tenho #orgulhodeserprofessor porque... Complete a frase e dê RT no Twitter ou lance o desafio para os amigos no Facebook!)

• Mostre ao mundo sua rotina na escola. Exemplo: Envie uma fotoe escreva uma mensagem usando acrescentando a expressão #orgulhodeserprofessor

Rádio
Em sua coluna semanal na Rádio Bandeirantes (AM e FM - São Paulo), a editora de GESTÃO ESCOLAR, Paola Gentile, comenta a campanha. Ouça às terças, às 16h20 em www.radiobandeirantes.com.br

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias