ONGs e educadores discutem Educação Municipal, em São Paulo

POR:
NOVA ESCOLA

Construir uma política educacional para o município de São Paulo que seja excutada independentemente do governo que estiver no poder - esse é objetivo do I Encontro Educação Para uma Outra São Paulo, que acontece nesta sexta-feira, 30, no parque do Anhembi. Coordenado pelo movimento Nossa São Paulo em parceria com a ONG Ação Educativa, o evento prevê reunir cerca de 1,5 mil educadores, pesquisadores e integrantes de organizações da sociedade civil para discutir soluções para o sistema municipal de São Paulo.

Agenda política para ano eleitoral - Durante esse encontro, o último de uma série de debates que ocorreram durante o ano, será formalizado um documento que servirá de base para a agenda de discussões, em 2008, das instituições da sociedade civil ligadas à educação no município. "Esse documento será importante na hora de cobrar os projetos e prioridades dos candidatos durante as campanhas para as eleições municipais no ano que vem", garante Sérgio Haddad, coordenador da Ação Educativa. Esse documento também será base para as discussões estaduais do Plano Nacional de Educação.

Entre as questões que serão debatidas, estão a formação dos professores, as condições de infra-estrutura das escolas, a oferta de vagas e profissionais e a qualidade do ensino e os níveis de aprendizagem dos estudantes da rede pública municipal. "O objetivo é desenhar estratégias para solucionar as questões mais críticas que forem diagnosticadas ao longo dos debates", explica Sérgio.

Participam do encontro a professora Maria Malta Campos da Fundação Carlos Chagas, a especialista em Educação Infantil da Potifícia Universidade Católica São Paulo (PUC-SP), Fúlvia Rosemberg e o secretário de educação municipal Alexandre Schneider. Junto com outros especialistas, eles comandarão os cinco painéis que integram os eixos temáticos do encontro, e que devem abordar da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O evento começa às 8h e deve seguir até às 17h. O acesso é gratuito e mesmo para quem não se inscreveu pelo site da Nossa São Paulo, basta chegar no Anhembi que a participação estará liberada.

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias