Tire suas dúvidas sobre como formar leitores literários

Consultora responderá às questões entre os dias 2 de agosto e 3 de setembro

POR:
Gustavo Heidrich

Além do básico, como garantir acesso e variedade de títulos e um espaço dedicado para a Literatura, é preciso mais para formar leitores literários na escola. "Os profissionais de Educação precisam atualizar seu conhecimento literário, desenvolver critérios de seleção adequados para os alunos e saber quais aprendizagens podem ser avaliadas por meio desse tipo de leitura", chama a atenção Patrícia Helena Diaz, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa Cedac, em São Paulo.

Para ajudar nessas tarefas, NOVA ESCOLA e NOVA ESCOLA GESTÃO ESCOLAR elaboraram duas reportagens para que professores, coordenadores pedagógicos e diretores entendam melhor seus papéis na formação de leitores e consigam reverter o quadro de não-leitura no país que atinge 48% da população, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil do Instituto Pró-Livro. (NOTA: são considerados não-leitores aqueles que não leram nenhum livro nos últimos três meses)

Leia as reportagens e tire suas dúvidas até o dia 3 de setembro de 2010, ao postar seus comentários abaixo. Elas serão respondidas periodicamente pela consultora Patrícia Diaz.

 

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias