Ir para o conteúdo Pular para o menú principal
ANÚNCIO
Você sabia que é possível salvar matérias para ler mais tarde? Use o botão icone ler mais tarde Ler mais tarde
icone menu

Expectativas de aprendizagem em Língua Estrangeira - 6º ao 9º ano

Confira o que a turma deve aprender no Ensino Fundamental II

por:
NE
NOVA ESCOLA

O ensino de inglês ou de espanhol deve ser focado em situações reais de uso do idioma e levar os jovens a conhecer outras culturas. A contextualização das informações é essencial para tornar o conhecimento efetivo e significativo. O desafio, então, é aproximar o idioma estudado da realidade dos alunos, levando a uma nova percepção da natureza da linguagem e de como ela funciona.

Expectativas de aprendizagem
?Analisar criticamente a importância e a finalidade de diversos gêneros, como textos literários, artigos, notícias, receitas, rótulos, diálogos e canções.
? Compreender o contexto de produção e identificar os elementos da estrutura que compõem os gêneros.
? Produzir textos informativos.
? Entender e dar informações em situações informais.
? Usar verbos e suas diversas conjugações, pronomes, conectivos, pontuação e vocabulário inseridos
nos diferentes gêneros.
? Reconhecer o uso de voz passiva.
? Entender, avaliar e responder a instruções ligadas a situações de sala de aula (fechar o livro, prestar atenção).
? Avaliar ações de combinados, percebendo o uso de verbos para regra, pedido, obrigação e solicitação.
? Utilizar dicionários e enciclopédias.
? Localizar informações e ideias principais em textos.
? Diferenciar narração de fatos e informação de opinião.
? Apreciar um texto literário escrito em Língua Estrangeira.
? Relacionar imagem e texto.
? Selecionar palavras-chave para reconhecer significados e inferir o sentido de expressões com base no contexto.
? Compreender regras e instruções (manuais, rótulos de embalagens, jogos etc.), identificando ações.
? Expressar-se usando pronúncia e entonação apropriadas.
? Compreender características culturais, finalidade e estrutura de diferentes tipos de música e gêneros literários.
? Cantar ouvindo a canção, observando pronúncia e entonação.
? Explorar experiências vividas em situações de aprendizagem, respeitando a sequência temporal e causal.

 Fonte: Orientações Curriculares da prefeitura do município de São Paulo

ANÚNCIO
LEIA MAIS