Compartilhe:

Jornalismo

Conectando Boas Práticas prorroga inscrições até 24 de outubro

A terceira edição da iniciativa da rede Conectando Saberes e da Nova Escola busca reconhecer boas práticas de recomposição de aprendizagens

PorJúlia Goulart

19/10/2023

Inscreva-se no Edital Conectando Boas Práticas até 24 de outubro. Foto: Lana Pinho/NOVA ESCOLA

Na próxima terça-feira (24), às 9h (horário de Brasília), encerram-se as inscrições para o edital Conectando Boas Práticas, que tem por objetivo reconhecer práticas escolares para valorizar o trabalho de educadores de todo o país e inspirar tantos outros. 

A iniciativa é idealizada pela Conectando Saberes, uma rede de professores que busca, desde 2015, valorizar os docentes para transformar a Educação brasileira dentro das escolas públicas. Hoje, ela possui 500 educadores espalhados por todas as regiões do Brasil. Desde abril de 2023, a Conectando faz parte da área de comunidades da NOVA ESCOLA.

Desde 2022, as escolas se mobilizam para desenvolver ações e projetos para fazer a recomposição das aprendizagens. A Conectando escolheu reconhecer os esforços realizados dentro dessa temática por professores, coordenadores e diretores escolares da rede pública e particular, de qualquer modalidade e etapa de ensino.

Para participar, acesse aqui. Confira abaixo um passo a passo para se inscrever. 

Seleção e premiação

Serão 15 projetos vencedores divididos em três categorias: professores, coordenadores e diretores escolares. 

A avaliação das práticas inscritas será realizada pelos educadores que compõem a rede Conectando Saberes. Os resultados serão divulgados no dia 24 de novembro de 2023.

Quem tiver seu projeto contemplado, receberá uma placa de reconhecimento como “Vencedor do Conectando Boas Práticas 2023”; participará de uma reportagem da Nova Escola e de uma trilha formativa com o Time de Autores da Nova Escola; ganhará um pacote de brindes; e terá a oportunidade de apresentar o projeto no Seminário Local do Núcleo da Conectando Saberes, caso o Núcleo local opte por organizar o evento.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para heythor.santana@novaescola.org.br.

Veja mais sobre

Últimas notícias