Compartilhe:

Jornalismo

Material Didático Complementar para Alfabetização será produzido por professoras-autoras gaúchas

Conheça o time de professoras selecionado para produzir o material regionalizado do Rio Grande do Sul

PorNOVA ESCOLA

31/03/2023

A Associação Nova Escola, em parceria com a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul e Associação Bem Comum, realizou um processo de seleção de professores das redes públicas do estado para compor o Time de Autores - RS. O grupo será responsável pela produção de material didático complementar de alfabetização, direcionado aos 1º e 2º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

As inscrições tiveram início em 17 de fevereiro de 2023 e se estenderam até 13 de março de 2023. Nesse período, 318 docentes rio-grandenses-do-sul realizaram sua adesão ao processo seletivo e, destes, 42 foram entrevistados pela equipe de Nova Escola. O resultado são os 12 aprovados que você pode conferir a seguir.

Para participar era necessário ter experiência comprovada de, ao menos, três anos em alfabetização para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, estar vinculado às redes municipais ou com a rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul e ter disponibilidade para participar de formação específica para o trabalho de produção.

Abaixo, indicamos o nome e o polo de cada professora selecionada e reforçamos o compromisso de compor um time diverso e que represente as diferentes realidades do estado:

Sueli Maria de Oliveira - Serra

Elisângela de Fátima Rizzatto - Serra

Ana Cristina Czegelski Duarte - Noroeste

Maria Luísa Fleck - Noroeste

Zaniglei Quadros Sampaio - Fronteira

Susane Andrade Rodrigues - Fronteira

Tamires Pereira Duarte Goulart - Sul

Elisângela Palmas - Sul

Márcia Regina Marques Viegas - Metropolitana

Eliane Silveira Gonçalves - Metropolitana

Jaqueline Richter - Central

Marli Zanatta - Central

Veja mais sobre

Últimas notícias