Apresente o parkour para a garotada

Uma seleção de vídeos e imagens sobre o esporte para encantar seus alunos

POR:
NOVA ESCOLA

Em grandes cidades como São Paulo e Brasília não é difícil encontrar jovens correndo por praças, saltando seus bancos, muros e outros obstáculos. As manobras fazem parte do parkour, esporte criado na França, mas já popular aqui no Brasil.

Vídeos publicados na internet pelos praticantes foram a principal maneira de difundir a prática. O professor de Educação Física Dirceu Costa Júnior utilizou alguns deles para apresentar o parkour às turmas de 5° ano da EMEF Jardim Nova Europa, em Hortolândia, a 110 quilômetros de São Paulo. Veja o material utilizado pelo professor:

Acrobacias e manobras publicados pelos esportistas

Os dois vídeos abaixo apresentam uma seleção de movimentos realizados por praticantes do mundo todo.

 

 

Quando nem tudo dá certo...

Os atletas precisam se preocupar com a segurança ao praticar o esporte. Se não feitos com cuidado e da maneira correta, acidentes graves podem acontecer. Neste vídeo, algumas situações que não deram muito certo. A ideia desse material não é assustar os futuros praticantes, mas alertar para a importância de tomar os cuidados necessários.

 

Das ruas para a televisão

Além dos vídeos caseiros publicados na internet, filmes e comerciais para a televisão também ajudaram a tornar o parkour popular em diversas partes do mundo. Nesta propaganda de um tênis, o atleta corre e salta diversos obstáculos na cidade de São Paulo.

 

Tags

Guias

Tags

Guias