4 livros para ler com os bebês

Confira o vídeo com as indicações e uma participação especial

POR:
Carolina Miranda

Quando relemos nossos livros favoritos, cada leitura é diferente. Percebemos novos detalhes, focamos em passagens que não tínhamos dado tanta atenção, a história mexe de outra forma... Enfim, temos um olhar diferente e isso está relacionado com as experiências que tivemos no período que ficamos sem ler. Com os bebês não é diferente. 

No meu último vídeo, eu comentei sobre como é necessário entender que o foco do bebê na leitura vai para um lugar diferente, não necessariamente ele vai prestar atenção durante toda a história ou sobre o que está sendo lido, às vezes a atenção fica na ilustração ou em um personagem específico. É a experiência deles e a forma que se relacionam com aquela leitura. Cada vez que releio para Catarina, minha filha, de 1 ano e 5 meses, os seus livros favoritos percebo a variação desses focos e a forma que interage com a história. Isso diz muito sobre como ela tem se desenvolvido nesse período! 

Nesta semana, eu vim compartilhar quais são os livros favoritos que mais fazem sucesso com a Catarina. No vídeo, eu falo um pouco de cada obra e mostro como eles são por dentro. Também tenho uma surpresa, então assista até o final. 

As minhas quatro indicações para ler para bebês são:

  1. Uma lagarta muito comilona, de Eric Carle. Editora Callis
  2. O que tem aí?, de Rosinha. Editora Jujuba
  3. Bem lá no alto, de Julia Bussius e Susanne Straber. Editora Companhia das Letrinhas
  4. Onde está Tomás , Micaela Chirif e Leire Salaberria. Editora Jujuba

E você? Já conhecia esses títulos? Quais são os seus livros infantis favoritos para ler para bebês?

Um abraço e até o próximo vídeo, 

Carol Miranda,
coordenadora pedagógica de projetos de NOVA ESCOLA.

Tags

Guias