Nova Escola estreia nova série de webinars sobre ensino durante a quarentena nesta quinta (28)

Projeto produzirá também pacotes de conteúdo e planos de aula adaptados para o contexto da aprendizagem remota

POR:
NOVA ESCOLA

NOVA ESCOLA lança nesta quinta-feira (28), o projeto Conexão Educativa, realizado com apoio do Google.org. A iniciativa realizará, semanalmente, transmissões ao vivo discutindo como professores e escolas podem conduzir o trabalho durante a pandemia de covid-19. Também fazem parte do projeto a criação de sugestões de adaptação para os planos de aula já publicados em Nova Escola e pacotes semanais de conteúdo no formato Nova Escola Box, lançados logo após o webinar.

Alfabetização será primeiro tema abordado

O assunto da transmissão de quinta-feira será “Leitura e Alfabetização: Estratégias para o Ensino Remoto”, um dos mais solicitados pelas professoras leitoras do site. “Esse tema é uma preocupação constante porque afeta toda a vida escolar dos estudantes. Os professores alfabetizadores estão se reinventando para conseguir cumprir esse objetivo de casa, com o apoio das famílias”, diz Ana Lígia Scachetti, Gerente Pedagógica da Nova Escola.

Participarão da transmissão Maria José Nóbrega, assessora pedagógica dos planos de aula Nova Escola e Mara Mansani, professora de redes públicas no interior de São Paulo. O programa também terá uma participação especial de Magda Soares, professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e uma das maiores especialistas no tema no Brasil.

Todos os conteúdos estarão disponíveis na página oficial do projeto: conexaoeducativa.novaescola.org.br

Tags

Guias

Tags

Guias