Participe da Pesquisa NOVA ESCOLA sobre a situação dos professores na pandemia

Queremos saber como está sua rotina pessoal e profissional após dois meses de isolamento social. Faça parte do nosso levantamento!

POR:
NOVA ESCOLA
Foto: Getty Images

Estamos completando cerca de dois meses desde que redes públicas e privadas suspenderam as aulas presenciais devido à pandemia de covid-19. Nesse período, os desafios têm sido enormes para os professores: planejar aulas a distância, interagir com alunos e famílias pelo WhatsApp e pelas redes sociais, lidar com mudanças incertas no calendário, tudo isso em meio à preocupação com a saúde pessoal e a dos estudantes, colegas, amigos e familiares. 

Nossa missão em NOVA ESCOLA é produzir conteúdos relevantes para atendê-lo da melhor forma possível. Temos buscado nos adaptar a esse momento atípico sugerindo ferramentas e metodologias para aulas a distância e adaptando nossos materiais para uso remoto. Mas sentimos falta de saber como está sua rotina em mais detalhes. Como está a situação de aulas e perspectiva de retorno presencial em sua rede? Sua rede está disponibilizando materiais impressos para os estudantes? Como anda a sua saúde emocional neste período de pandemia? Qual é a sua principal preocupação neste momento?

Sabemos que cada rede de ensino tem uma realidade específica, com suas próprias dinâmicas e rotinas. Pensando nisso, convidamos você a participar da nossa pesquisa sobre a situação profissional e pessoal dos docentes após esses dois meses de isolamento social.

Há mais de 30 anos, NOVA ESCOLA valoriza e acompanha a jornada do professor, mapeando e produzindo conteúdos relevantes para auxiliar os educadores nos desafios de cada período do calendário escolar. Com a pandemia, um novo cenário se forma: as rotinas escolares variam de acordo com a situação do município, estado e comunidade em que a escola está inserida. 

Considerando a variedade e inconstância de cenários, para NOVA ESCOLA é muito importante saber qual é o status atual da sua rotina profissional. Acesse aqui nossa pesquisa ou ao final da matéria. São perguntas de múltipla escolha, com espaços abertos para comentários. Nesses espaços, você pode relatar com suas próprias palavras, e de forma anônima, como tem sido a experiência nesse período.

Os resultados da pesquisa servirão não apenas para ampliar o conhecimento de NOVA ESCOLA sobre como melhor atendê-lo neste momento, mas para oferecer respostas valiosas sobre o atual estado do ensino no país. Acima de tudo, é uma forma de caminharmos cada vez mais juntos em nome do fortalecimento da Educação brasileira.

Conhece alguém que se interessaria em responder a pesquisa? Compartilhe este link com ele!

powered by Typeform