Paula Peres Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com Educação antes mesmo de entrar na faculdade e foi educadora voluntária do Projeto Redigir por quatro anos. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, é feminista, pagodeira e tem sempre uma piada na ponta da língua. Gosta do cheiro de escola, café e pipoca.

Hoje eu vou aparecer no seu computador (ou celular)

POR:
Paula Peres
Crédito: Duda Oliva

Olá!

Nunca me dei muito bem com jogos que brincam com palavras (o que é bem irônico). Não consigo pensar rápido em combinações de sílabas para formar palavras diferentes, por exemplo, ou adivinhar uma palavra específica com base em um conceito ou significado. Meu livrinho de palavras cruzadas é todo cheio de buracos porque logo perco a paciência com palavras que não conheço.

Mas a vida fez com que hoje eu tivesse a oportunidade de aprender muito sobre esses jogos no curso ao vivo que vai ser transmitido

daqui a pouco, às 19h, no site de Nova Escola. Hoje eu vou mediar uma conversa com as professoras Telma Ferraz Leal e Sheila Cristina da Silva Barros. É gratuito e vocês podem interagir tirando suas próprias dúvidas pelo chat. Para participar, é só se inscrever nesse link.

Por falar em jogos…

Esse ano, nossa colaboradora Mara Mansani fez um texto sobre brincadeiras que só precisam de papel e lápis e que podem proporcionar muita aprendizagem na Alfabetização. Foi um sucesso de audiência, e você pode conferir aqui.

Um abraço,

Paula Peres
Redatora de Nova Escola

Tags

Guias