Às vezes a inspiração está em um dia comum
PorPaula Peres
05/12/2019
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
PorPaula Peres
05/12/2019
Olá!
Na semana passada, eu me deparei com a história da professora Damaris no twitter. Não se trata da ministra, e sim da gaúcha Damaris Morgenstern Pacheco, professora de uma turma de 6º ano e mãe de um menino diagnosticado com autismo. Acontece que ela também é professora de outra criança com autismo e, no relato, ela contou emocionada sobre uma avaliação que ela aplicou à turma.
Conversamos com ela, mas para vocês saberem por que a história dela é especial, precisam ler o relato na íntegra aqui neste link.
A história da Damaris tem detalhes que me chamaram a atenção tanto quanto o desfecho. Ela tem o desafio que muitos professores também têm de avaliar um aluno de inclusão: reconhecer as limitações dele, mas não por isso pedir que ele faça qualquer atividade mais simples apenas para ocupá-lo ou deixar de acreditar em suas potencialidades. É um discurso que repetimos com frequência, mas difícil de encontrar na prática.
A edição 319 da revista Nova Escola, disponível em nosso acervo, tratou do tema de maneira ampla e trouxe temas polêmicos, como “É possível reprovar aluno de inclusão?”. De quebra, ainda temos uma lista com respostas para 20 dúvidas sobre inclusão. Quem sabe a sua está entre elas?
Apresentado por fundação lemann | ||
BIBLIOTECA ESSENCIAL DO PROFESSOR Para participar, os interessados devem entrar NESTE LINK e completar a frase "Ter uma Biblioteca Essencial do Professor me ajudará a..." As frases serão analisadas por estado, então as chances de ganhar são mais altas, porque você concorre com um grupo menor de pessoas, e ainda pode buscar inspiração local para a sua resposta. Importante: Você só pode se inscrever uma vez, então capriche na frase! |
||
SAIBA MAIS | ||
Um abraço,
Paula Peres
Redatora de Nova Escola
Últimas notícias