Compartilhe:

Jornalismo

Crédito: Duda Oliva

Olá!

Entrei na Nova Escola em 2013 para ser estagiária de texto na revista. O meu trabalho era muito parecido com o dos demais repórteres: desde o início (e depois de várias reuniões com as coordenadoras pedagógicas) aprendi a identificar bons projetos didáticos, a fazer as perguntas certas para saber, no detalhe, como as aulas aconteciam, a descrever o trabalho das professoras e professores de maneira que ele pudesse ser entendido e replicado por outros professores de todo o Brasil, a pensar em fotos e ilustrações que, além de deixarem as reportagens mais bonitas, também fossem úteis. Foi a minha grande escola de Jornalismo e de Pedagogia, ao mesmo tempo e misturado.

Hoje, seis anos depois, muita coisa mudou, em mim e na Nova Escola. Depois de 326 edições (das quais eu tenho um orgulho gigante de ter participado de algumas), a revista impressa chega ao fim para o nascimento de um novo produto, 100% digital e criado em parceria com vocês, professores.

Trata-se do Nova Escola Box: um conjunto de conteúdos específicos para a sua etapa de ensino que são entregues semanalmente. Quer saber mais sobre ele? Leia aqui.

Quando eu falo que contamos com a ajuda de professores de todo o Brasil, não é brincadeira: foram mais de 3,5 mil pessoas participando ativamente da campanha #CrieComNovaEscola, encontros presenciais, visitas a escolas, encontros online… Para saber mais sobre o processo de criação do produto, veja esta reportagem.

E quanto a mim, também saio do Jornalismo, mas permaneço na Nova Escola, contribuindo com minhas ideias doidas em outros lugares. Fiquem tranquilos que nossa conversa continua, mas dessa vez, será semanal. 

Um abraço e até a próxima,

Paula Peres
Repórter de NOVA ESCOLA

continuar lendo

Veja mais sobre

Últimas notícias