Curso Educação Midiática e a BNCC recebe inscrições para sua segunda turma

Instituto Palavra Aberta e Fundação Carlos Alberto Vanzolini
Local: Online
Inscrições encerradas

Detalhes da oportunidade

Crédito: Getty Images

O curso Educação Midiática e a BNCC, desenvolvido pelo Instituto Palavra Aberta e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, com apoio do Google, abriu vagas para sua segunda turma. A formação é gratuita, 100% on-line e autoinstrucional – ou seja, o aluno tem liberdade de realizá-la no tempo que desejar.

Educação Midiática se refere ao conjunto de habilidades para acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica do ambiente digital. Além disso, agora o campo de atuação jornalístico-midiático é um tema que faz parte do conteúdo de Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental. Essa iniciativa foi criada para ajudar professores a ensinar alunos a ler criticamente e participar de forma ativa na sociedade enquanto cidadãos livres e conscientes. 

A carga horária do curso é de 30 horas e, ao final, é possível emitir certificado. O material está dividido nos seguintes módulos:

- Comunicação como direito; 
- Campo jornalístico-midiático; 
- Produção e circulação de informação na era digital;
- Comunicação de marcas e novos formatos de marketing.

O acesso à formação pode ser feito por meio do site EducamídiaNão há um prazo final para se inscrever, mas após às 4 mil vagas serem preenchidas, não será mais possível participar desta turma.