Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Prêmio Victor Civita 2010, um retrato do que o país ensina

Com 3,4 mil inscritos, o maior prêmio de Educação do Brasil traça um quadro das salas de aula. Conheça os vencedores e o panorama de disciplinas e áreas

POR:
Camila Monroe
Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10

Chegou ao fim a seleção para escolher os melhores educadores e o melhor gestor brasileiros de 2010. Neste ano, o Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10 registrou 3,4 mil inscrições, vindas de todos os estados do país, de instituições públicas e privadas. Ao longo de dois meses, 11 selecionadores avaliaram projeto por projeto até preparar a lista dos 11 vencedores. A etapa final ocorre no dia 18 de outubro, com a cerimônia de premiação e o anúncio do Educador do Ano.

Para Regina Scarpa, coordenadora pedagógica de Nova Escola e do Prêmio, a qualidade dos trabalhos melhorou em relação a 2009. "De modo geral, eles apresentam maior embasamento teórico e foco em conteúdos pertinentes, em lugar da preocupação excessiva com o produto final." O aprofundamento nas didáticas específicas aparece também no perfil de formação dos participantes: 54% possuem pós-graduação, o maior índice desde 2004, quando os números começaram a ser totalizados (veja mais estatísticas nas matérias relacionadas). Na divisão por disciplinas, destaque para Arte, que emplacou dois ganhadores.


Projetos inscritos por estado e região

Clique para ampliar

 

 

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias