Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Especial | Cara Educadora


Por: Leandro Beguoci

Chegou a hora de transformar a Nova Escola

A revista vai mudar para continuar cumprindo sua principal missão: fortalecer os educadores

Há momentos em que você precisa deixar uma parte importante da sua vida passar, abrindo espaço para que outras forças fundamentais tenham espaço para crescer e se multiplicar. É assim na jornada de cada um, é assim na natureza.Pode até parecer meio brega, quase

cafona, irresistivelmente sentimental, mas você vai entender na próxima linha: esta é a última edição da NOVA ESCOLA como uma revista impressa.Se você também não tem coração de gelo, sei que essa notícia te pegou. Porém, não há nenhuma razão para tristeza. Afinal, se ela é a última revista impressa, ela também é o anúncio da nova Nova Escola. Ela abre passagem para que, de outras formas, a Nova Escola possa cumprir sua principal missão: fortalecer o educador para que você possa transformar a vida dos seus alunos e alunas. Nós não somos apegados ao papel ou a uma periodicidade. Nosso único compromisso é com você. 

Para mostrar como o futuro próximo está ligado a uma longa história, peço licença para voltar a 1986. Naquela época, educação ainda não era direito constitucional, a carreira docente mal existia e, em muitos estados, era possível lecionar sem nenhuma formação. Naquele ano, Victor Civita, fundador da editora Abril, convidou a jornalista Ana Sanchez para uma empreitada que, à época, parecia lunática: publicar uma revista para professores, trazendo conteúdo relevante para a sala de aula e ideias para a prática docente. Era uma coisa de maluco e, ao mesmo tempo, uma ideia louca para se materializar. Deu tão certo que hoje já somos uma comunidade de 3 milhões de pessoas que, todos os meses, em nossos sites, leem notícias, usam planos de aula, fazem cursos, procuram vagas de trabalho e buscam mentoria para os desafios da sala de aula.

A NOVA ESCOLA cresceu muito, em todas as direções. Ela transbordou. E, justamente por isso, chegou a hora de transformá-la. A revista impressa precisava virar algo que desse o apoio ao professor quando ele quisesse. Por isso, te convido a conhecer a nova Nova Escola, que nasce agora em outubro. No nosso site você pode saber mais sobre a Nova Escola Box, um produto digital cocriado com educadores como você.

Leandro Beguoci é diretor editorial e de conteúdo de NOVA ESCOLA leandro@novaescola.org.br 

Foto: Tomás Arthuzzi/NOVA ESCOLA