Paula Peres Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com Educação antes mesmo de entrar na faculdade e foi educadora voluntária do Projeto Redigir por quatro anos. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, é feminista, pagodeira e tem sempre uma piada na ponta da língua. Gosta do cheiro de escola, café e pipoca.

Hoje é o dia mais legal do ano para a Educação

POR:
Paula Peres

Olá!

Em dias como hoje, a Nova Escola fica toda diferente. As pessoas chegam de camisa social e gravata, outras carregando vestidos recém retirados da lavanderia, muitas mochilas extras e pressa para entregar tudo o que precisamos a tempo antes de encerrar o expediente mais cedo.

Isso acontece porque hoje é o dia do Prêmio Educador Nota 10, premiação que a Nova Escola é parceira e acompanha de pertinho desde sua criação. Os dez professores nota 10 de 2019 já são conhecidos (saiba mais sobre eles aqui), e hoje todos eles se produzem como estrelas de cinema e vão para a Sala São Paulo, aqui na capital paulista, receber seus merecidos troféus pelos projetos incríveis que realizaram com os alunos e descobrir qual, entre os dez, é o Educador do Ano.

Você pode acompanhar a cerimônia nas nossas redes sociais, como Twitter e Facebook, ou aqui neste link. A cerimônia é a partir das 19h, não perca! 

Políticas públicas

Recentemente, o secretário de Educação Básica anunciou dois programas de formação de professores e gestores. O documento está em análise no Conselho Nacional de Educação (CNE), e você pode saber tudo sobre essas propostas nesta reportagem. 

Educação Empreendedora

A Nova Escola queria entender um pouco mais sobre Educação Empreendedora, e queremos a sua ajuda nessa. Preparamos um breve questionário para saber a sua opinião. É breve mesmo, leva 5 minutos contados no cronômetro. Para responder, clique aqui.

Um abraço,

Paula Peres

Repórter de NOVA ESCOLA