Conectando Boas Práticas tem inscrições prorrogadas até domingo

Iniciativa da rede Conectando Saberes tem o objetivo de reunir e valorizar o trabalho de educadores de todo o país

POR:
Aline Naomi

Banner Conectando Boas Práticas

Neste domingo (22) encerram-se as inscrições para o edital Conectando Boas Práticas, que tem como objetivo reunir práticas transformadoras em um banco de dados para valorizar o trabalho de educadores de todo o país e inspirar tantos outros. O projeto é idealizado pela Conectando Saberes, rede de professores apoiada pela Fundação Lemann, mantenedora da NOVA ESCOLA. 

Já foram centenas de projetos inscritos até o momento e a ideia é reunir ainda mais práticas nesse último período de inscrições, que já

estão na prorrogação. Podem participar do Conectando Boas Práticas professores, coordenadores e gestores escolares da rede pública e particular. É possível inscrever três tipos de práticas:

  • Práticas pedagógicas realizadas por professores
  • Formação continuada realizadas realizada por coordenadores pedagógicos 
  • Projetos políticos pedagógicos realizados por diretores escolares. 

O projeto inscrito precisa ter um impacto positivo na escola e nos alunos, ser protagonizado pelos estudantes ou comunidade escolar, estar alinhado à BNCC e ser replicável em outras realidades. A avaliação das práticas inscritas será realizada pelos educadores que compõem a rede Conectando Saberes.

Educadoras e educadores interessados devem se inscrever até o domingo (22) no site https://conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas/. Lá, também é possível encontrar dicas de professores da Conectando Saberes para inscrever sua prática e um guia com 5 passos para estruturar o projeto