Paula Peres Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com Educação antes mesmo de entrar na faculdade e foi educadora voluntária do Projeto Redigir por quatro anos. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, é feminista, pagodeira e tem sempre uma piada na ponta da língua. Gosta do cheiro de escola, café e pipoca.

Hoje vai ser rápido, eu prometo

Confira nossa seleção de conteúdos para tornar sua aula mais dinâmica

POR:
Soraia Yoshida

Tudo bom? 

Eu estava correndo aqui para terminar as tarefas do dia, ler e editar reportagens, ao mesmo tempo em que tentava responder a todas as questões que chegavam. Em resumo, o dia passou correndo, mas tenho certeza que qualquer professora ou professor entende bem esse sentimento de “Não consegui dar conta de tudo que gostaria”.

Feito o desabafo, minha primeira indicação de hoje é o convite da professora Débora Garofalo para desenvolver a cultura maker já na Educação Infantil. Ela explica quais são os ganhos no trabalho com os pequenos e ainda oferece três sugestões de atividades que vão provocar muitas risadas e gritinhos de alegria.

Confira aqui as sugestões e veja como trabalhar a cultura maker na Educação Infantil.

Nesta quinta-feira (19/09) teremos mais um programa da série #Tira-dúvidas do professor, em que vamos cumprir o que prometemos: tirar as suas dúvidas ao vivo! O tema do programa será como melhorar a conversa com os pais. Clique aqui para entender melhor e acompanhe ao vivo nosso bate-papo a partir das 19h.

E se ainda tiver tempo, não deixe de ver as dicas preciosas que os professores Ademir Almagro e Monica Felismino deixaram no último programa sobre como fazer com que os alunos prestem atenção na aula!

Muito obrigado, até mais



Soraia Yoshida
Editora de Nova Escola e Nova Escola Gestão

Tags

Guias

Tags

Guias