Parceria com
Logo da Rede Conectando Saberes

#TiraDúvidas do professor: como melhorar a conversa com os pais?

Dois educadores experientes mostram os caminhos possíveis para fortalecer a parceria entre família e escola

POR:
NOVA ESCOLA

Sabe aquela relação que parece não dar retorno independente dos seus esforços? Esse é um sentimento comum relatado pelas escolas em relação aos pais e responsáveis dos alunos. Como fortalecer essa parceria para que todos possam trabalhar juntos em prol da aprendizagem dos alunos? Com certeza não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. O primeiro passo é entender que a relação pode melhorar e pensar em estratégias para se comunicar e envolver as famílias com o cotidiano da escola. 

NOVA ESCOLA e a Rede Conectando Saberes estão juntas nessa iniciativa para responder as dúvidas que você tenha em sala de aula. Na última quinta-feira, dia 19 de setembro, no nosso Facebook, dois professores experientes deram dicas e responderam perguntas sobre como estabelecer uma boa comunicação com os pais. 

Não deixe de conferir o vídeo com a professora Mônica Felismino e o professor Ademir Almagro, da Rede Conectando Saberes.

ADEMIR ALMAGRO

Ademir é professor de História há mais de 26 anos, lecionando para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas redes públicas e particulares. Possui uma significativa experiência na gestão escolar e é um dos coordenadores do Núcleo da Conectando Saberes de Novo Horizonte, São Paulo. Em 2016 foi um dos destaques da pesquisa Excelência com Equidade, sobre educadores que estão superando os desafios da vulnerabilidade e conquistando ótimos resultados nos anos finais do ensino fundamental. Faz parte do Conselho Consultivo do programa Profissão Docente e já participou como palestrante em eventos educação como o seminário “Semear Educação” e o Educação 360.

Foto: Diego Silveira

MÔNICA FELISMINO

Mônica é pedagoga, especialista em Matemática, Neurociência, Direito e Gestão Educacional. Mestranda em Educação, leciona há 12 anos em escolas públicas, dos quais sete deles foram na rede municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Foi premiada pelo Encontro Científico da Braz Cubas (ENCIBRAC), no Educador por Excelência e recebeu destaque no Prêmio Professores do Brasil. Atua também em pesquisa, formações docentes e metodologias ativas. 

Foto: Diego Silveira

Tags

Guias

Tags

Guias