Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, recebe inscrições

Fundação Varkey
Local: Global
Inscrições encerradas

Detalhes da oportunidade

Débora Garofalo, professora brasileira finalista do Global Teacher Prize em 2019. Crédito: Acervo pessoal

Você já ouviu falar do Global Teacher Prize? O prêmio, que é uma espécie de Nobel da Educação, está com inscrições abertas para professores de todo o mundo. Veja abaixo quais são os critérios e candidate-se até o dia 22 de setembro

Podem concorrer professores de todas as disciplinas que ministrem aulas para estudantes de 5 a 18 anos de idade em escolas de ensino regular. Os educadores devem dar aulas presenciais por, pelo menos, 10 horas semanais e pretender continuar na carreira por no mínimo mais 5 anos.  

LEIA MAIS: Débora Garofalo: as lições de uma professora brasileira no Teacher Prize

A banca avaliadora utilizará como critérios de avaliação: estrutura de ensino que possa ser replicada para influenciar a qualidade global da Educação; impacto da prática na escola, comunidade ou país; índice de aprendizagem dos alunos; formação dos estudantes como cidadãos globais; melhoria da profissão docente através do estímulo a outros profissionais; reconhecimento público do professor. 

Dentre os inscritos, serão selecionados 10 finalistas e, por fim, um professor excepcional que fez uma excelente contribuição para sua profissão. O grande vencedor receberá o prêmio de 1 milhão de dólares. 

Acesse o site oficial do prêmio, cadastre-se e inscreva-se para concorrer na edição de 2020.