Paula Peres Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com Educação antes mesmo de entrar na faculdade e foi educadora voluntária do Projeto Redigir por quatro anos. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, é feminista, pagodeira e tem sempre uma piada na ponta da língua. Gosta do cheiro de escola, café e pipoca.

O último dia antes de uma licença é horrível

POR:
Paula Peres
Crédito: Duda Oliva

Olá!

Aqui na Nova Escola, temos algumas mamães. Com o tempo, fomos nos acostumando com licenças-maternidade que são tiradas e também com as necessidades das funcionárias que saem grávidas e, depois de 6 meses, voltam mães, com uma série de demandas diferentes. Mas não é uma tarefa simples.

Eu estou saindo de férias (não estou grávida, é apenas uma questão de direito trabalhista), não sou gestora e já quase enlouqueci com o tanto de coisas que preciso deixar prontas para esses 15 dias em que ficarei fora. Imagina seis meses! Quantas inseguranças tanto na cabeça da gestora quanto na cabeça de seus funcionários, quantas mudanças não podem acontecer em seis meses, né?

Este conteúdo pode ajudar as escolas que estão passando por esse momento.

Inclusão

A pedagoga e professora de Educação especial Monaliza Haddad entrevistou 20 pais de alunos com deficiências e 20 professores desses alunos em Portugal e no Brasil para refletir sobre os desafios e os avanços da inclusão nos dois países. Ela contou, em entrevista exclusiva à NOVA ESCOLA, que muitos dos entrevistados relatam falta de recurso, falta de professor de apoio e salas superlotadas. Veja aqui a entrevista completa.

Apresentado por ITAÚ SOCIAL
FORMAÇÃO GRATUITA

O Itaú Social lançou o Polo, uma plataforma de formação gratuita com cursos certificados para professores, diretores, coordenadores e outras pessoas que trabalham com Educação. Os cursos estão organizados por percursos formativos com temas específicos, como Gestão Pedagógica, Monitoramento e Avaliação e Leitura, Escrita e Matemática. 

Dois dos cursos oferecidos são em parceria com a Nova Escola: LEITURA PARA BEBÊS. e LETRAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
.Confira!
SAIBA MAIS

Um abraço e bom fim de semana,

Paula Peres
Repórter de NOVA ESCOLA

Tags

Guias

Tags

Guias