Parceria com
Logo da Rede Conectando Saberes

#TiraDúvidas do professor: Como vencer a batalha pela atenção do aluno?

NOVA ESCOLA traz dois professores experientes para responder suas perguntas sobre como engajar os estudantes

POR:
NOVA ESCOLA
Em uma sala de aula, em meio aos alunos, um estudante não presta atenção na aula e olha para o celular
Foto: Getty Images

Você já teve que competir com alguma distração ou com uma conversa paralela? Isso já aconteceu com todo docente. Aliás, a cada aula, o professor tem o desafio de motivar seus alunos e fazer com que prestem atenção e sejam capazes de aprender o que está sendo ensinado. Não é fácil. Distrações e conversas paralelas sempre parecem mais interessantes e os estudantes acabam se distanciando do foco da aula. Como manter os alunos interessados – e engajá-los nas atividades que estão sendo propostas – é o assunto do nosso #TiraDúvidas do Professor, um programa ao vivo para apoiar os professores em sala de aula.

NOVA ESCOLA e a Rede Conectando Saberes estão juntas nessa iniciativa para responder as dúvidas que você tenha em sala de aula. Nesta quinta-feira, dia 5 de setembro a partir das 19h, você poderá acompanhar dois professores ao vivo, que trarão dicas e responderão perguntas sobre como fazer com que os alunos prestem atenção na aula e continuem motivados. E você pode participar enviando sua dúvida antes para nossos professores responderem! Para isso, basta deixar sua pergunta nos comentários ou registrar em nossa página do Facebook.

Para este primeiro programa, os convidados são os professores Ademir Almagro e Mônica Felismino, da Rede Conectando Saberes.

 

ADEMIR ALMAGRO

Ademir é professor de História há mais de 26 anos, lecionando para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas redes públicas e particulares. Possui uma significativa experiência na gestão escolar e é um dos coordenadores do Núcleo da Conectando Saberes de Novo Horizonte, São Paulo. Em 2016 foi um dos destaques da pesquisa Excelência com Equidade, sobre educadores que estão superando os desafios da vulnerabilidade e conquistando ótimos resultados nos anos finais do ensino fundamental. Faz parte do Conselho Consultivo do programa Profissão Docente e já participou como palestrante em eventos educação como o seminário “Semear Educação” e o Educação 360.

Foto: Diego Silveira

MÔNICA FELISMINO

Mônica é pedagoga, especialista em Matemática, Neurociência, Direito e Gestão Educacional. Mestranda em Educação, leciona há 12 anos em escolas públicas, dos quais sete deles foram na rede municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Foi premiada pelo Encontro Científico da Braz Cubas (ENCIBRAC), no Educador por Excelência e recebeu destaque no Prêmio Professores do Brasil. Atua também em pesquisa, formações docentes e metodologias ativas. 

Foto: Diego Silveira

Não perca o o nosso #TiraDúvidas do Professor no dia 5 de setembro, a partir das 19h. E para saber mais, confira a conversa:

Tags

Guias

Tags

Guias