Participe do Fórum de Educação na Bienal do Livro do RJ

Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro, RJ
Inscrições encerradas

Detalhes da oportunidade

Crédito: Divulgação

A 19ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, abrigará o Fórum de Educação nos dias 2 e 3 de setembro. O evento tem como proposta colocar a Educação em diálogo com diferentes plataformas para refletir sobre o desafio de educar em um mundo em transformação.

Os educadores terão atividades de aperfeiçoamento profissional, inspiração e troca de experiências, inovações, métodos alternativos e apresentação de casos de superação. Para professores e bibliotecários identificados e com comprovação da profissão a participação é gratuita, mas é necessário fazer um cadastro prévio aqui

Alguns dos palestrantes são: Ana Maria Machado, o coreano Haenim Sunim, o educador português José Pacheco, a jornalista e influenciadora digital Rosana Herman,  o atleta olímpico e empreendedor educacional Flavio Canto, a jornalista, pedagoga e ludóloga Carolina Sanches, entre outros.

O espaço é patrocinado pela Microsoft e tem a curadoria do LER Conecta. Além disso, também receberá EduTalks, formato inédito na Bienal e inspirado no TED, com palestras para os professores.