NOVA ESCOLA lança curso ao vivo sobre planejamento dos espaços na Educação Infantil

Transmissões nos dias 26 e 27 de agosto vão mostrar a importância do planejamento intencional

POR:
NOVA ESCOLA
Crianças reunidas em volta de uma mesa baixa de madeira clara examinando um coelho marrom
Foto: Getty Images

Todo o ambiente da escola é educativo e a sala de referência também é lugar para oferecer multiplicidades de experiências às crianças. Cabe ao professor refletir sobre o que irá proporcionar a elas.  

Mas qual a diferença entre ateliê e cantinho pedagógico? Quais estratégias utilizar?

Para responder a essas e outras questões, a NOVA ESCOLA transmite ao vivo nos dias 26 e 27 de agosto, sempre às 19h, o curso Planejamento dos espaços da Educação Infantil: como organizar ateliês. O curso vai apresentar a importância do planejamento intencional dos espaços na sala de referência das crianças de maneira a garantir que elas, efetivamente, tenham contemplados os direitos de aprendizagem propostos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Nesse curso você terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos por meio de relatos e análises de práticas reais com dois professores experientes de Educação Infantil: Evandro Tortora, que também é mestre em Educação para Ciência, e Roseane Daminelli Gomes, especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem.   

INSCREVA-SE AQUI

A transmissão será mediada pelo repórter de NOVA ESCOLA Pedro Annunciato.

O objetivo é que, ao final do curso, você entenda por que é fundamental organizar de maneira intencional os espaços na sala onde as crianças passam boa parte do dia; saiba quais são os direitos de aprendizagem indicados na BNCC e como relacioná-los com a organização dos espaços e conheça estratégias diversificadas para planejar os ateliês e avaliar a aprendizagem das crianças. 

Para participar, é necessário se inscrever aqui. Neste mesmo link, você também pode enviar suas perguntas. 

Nós enviaremos um lembrete para o seu e-mail de cadastro um pouco antes de cada curso começar.

Após as transmissões, que são retiradas do ar assim que finalizadas, o curso irá ganhar novos materiais que serão disponibilizados para venda na plataforma da NOVA ESCOLA. Para receber o seu certificado, é necessário comprar o curso e fazê-lo até o final.

Veja outros cursos de NOVA ESCOLA relacionados ao tema:

Tags

Guias

Tags

Guias