Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

E se sua prática inspirasse outro professor?

Edital Conectando Boas Práticas abre inscrições em busca de práticas de sucesso de professores e gestores

POR:
Paula Salas
Imagem Conectando Boas Práticas
Imagem: Conectando Boas Práticas/Fundação Lemann

E se todos os educadores do país pudessem encontrar e compartilhar boas práticas em um único lugar? Esta é a proposta do novo projeto da Conectando Saberes, rede de professores apoiada pela Fundação Lemann, mantenedora da NOVA ESCOLA. O 1º edital Conectando Boas Práticas tem como objetivo construir um banco de dados com práticas transformadoras para inspirar e valorizar os professores e gestores do Brasil. 

A rede Conectando Saberes busca valorizar o professor para transformar a Educação brasileira dentro da escola pública. Desde 2015, a rede cresceu e atraiu 600 educadores espalhados em mais de 60 núcleos pelas 27 unidades federativas do Brasil. 

Podem se inscrever no edital professores e gestores da rede pública e particular. Mas qualquer tipo de projeto pode participar? É possível inscrever três tipos de iniciativas: práticas pedagógicas por professores; formação continuada por coordenadores pedagógicos e projetos políticos pedagógicos por diretores escolares. Vale ressaltar que o projeto deve ter um impacto positivo na escola e nos alunos; seja protagonizado pelos alunos ou comunidade escolar; esteja alinhado à BNCC; e seja replicável. A avaliação será realizada pelos educadores que fazem parte da rede Conectando Saberes.

Os projetos selecionados farão parte do banco de práticas e de um e-book. Os responsáveis pelas práticas serão convidados a compartilhar suas experiências em seminários nos núcleos da Conectando Saberes em outubro e novembro deste ano. Para participar, basta se inscrever até 9 de setembro no site da iniciativa

Tags

Guias

Tags

Guias