Passeio em Santa Catarina

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil
Museu Nacional do Mar, SC. Foto: Divulgação

Museu Nacional do Mar

Conta com uma grande diversidade de embarcações originais de todo o país, como jangadas, saveiros, canoas, cúteres, botes, traneiras e baleeiras. Tem 15 salas temáticas ocupando dois conjuntos de galpões, como a Sala Amazônia, ambientada com fauna e flora locais que ilustram o cenário para as canoas indígenas da região.

Como ir Fica no centro histórico da cidade de São Francisco do Sul, na R. Manoel Lourenço de Andrade, s/nº. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.

Informações tel. (47) 3444-1868 ou (47) 3444-2612, site: www.museunacionaldomar.com.br



Passeio: Quedas do Rio Chapecó, Abelardo Luz/ SC

Abelardo Luz possui um ecossistema de importância relevante no cenário nacional, é uma das poucas cidades que reúne num só espaço mais de 300 hectares de matas nativas, reserva de araucárias, exuberante fauna e flora bem diversificada e um rio de grande extensão com várias cataratas de água cristalinas.
Como ir: Está localizada na SC- 467 para Clevelândia, 2,5 Km.
Preço: 6 reais
Informações
aqui   ou (49) 3445 4322


Museu da Cerveja

Localizado em frente a antiga prefeitura municipal de Blumenau, o museu da cerveja apresenta uma exposição de quadros e máquinas que contam a história da cerveja, de como e onde surgiu, e o processo de fabricação da mesma. Para leigos no assunto, o museu possui amostras de malte claro, lúpulo e malte escuro e uma galeria de marcas e empresas produtoras de cerveja.
O museu conta ainda com um espaço para exposições diversas.
Preço: Gratuito
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 160 - Bairro Centro, Blumenau/SC
Informações aqui


Parque Nacional de Aparados da Serra. Foto: Divulgação

Parque Nacional de Aparados da Serra

Localizado nos cânions do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o parque possui duas trilhas que que partem do centro de visitantes. Lá, o turista encontra lanchonetes, banheiros e uma exposição de fotos. O trajeto mais popular é a trilha do Vértice (45 minutos), feita parcialmente sobre as passarelas com vista para as cachoeiras da Andorinha e do Véu da Noiva. Outra Caminhada fácil é a trilha do Cotovelo (uma hora), que também passa pelo Véu da Noiva. Para evitar atalhos errados, vá com um guia.
Preço da visita guiada: 50 reais para 5 pessoas
Preço da visita: 6 reais
Como chegar: Acesso Do Centro de Cambará até a portaria Gralha azul são 20 Km de estrada de terra. Quem vem de praia Grande pega 22 Km de uma estrada de terra íngreme.
Informações aqui


Parque Nacional da Serra Geral. Foto: Divulgação

Parque Nacional da Serra Geral


Quase não há estrutura neste parque criado em 1992 - apenas uma guarita do Instituto Chico Mendes controla o acesso aos carros. É nele que fica o cânion da Fortaleza, o mais impressionante da região, que pode ser visto do mirante, um dos pontos mais altos da borda da garganta. Como o parque não tem sinalização, é fundamental contratar um guia para fazer a trilha e agendar com o Instituto Chico Mendes.
Preço da visita guiada: 110 reais para até 5 pessoas
Como chegar: Do centro de Cambará até a portaria próxima ao cânion Fortaleza são 23 Km.
Informações aqui


Salão do automóvel antigo

Acervo com 43 veículos das décadas de 20 a 70, todos em ótimo estado de conservação.
Como chegar: Acesso pela BR-101 para Porto Alegre, Km 413.
Preço: Gratuito
Informações aqui

 

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias