Passeio em Roraima

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil

Museu Integrado de Roraima

Seu acervo permanente tem objetos que representam os grupos étnicos locais. Além disso, oferece atividades sobre a cultura indígena.

Como ir Ele fica na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2.868, Bairro dos Estados, Boa Vista. Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30.

Informaçõestel. (95) 3623-1663 e (95) 3623-1663.


Serra do Tepequém

A Serra do Tepequém tem inúmeros atrativos e um riquíssimo artesanato em pedra-sabão. O turista conhece as modificações sofridas pela natureza devido à exploração de diamantes ao longo dos anos. Visitar a Serra do Tepequém em Amajarí é uma experiência ecológica inesquecível, além de proporcionar a realização de caminhadas em trilhas que se completam com lindas paisagens naturais, e próximas a sublimes Cachoeiras.
Onde: Amajari/ RR
Preço: Gratuito
Informações aqui


Monte Roraima

O Monte Roraima é o segundo ponto mais alto do Brasil, com mais de 2.700m de altitude, um lugar que impressiona pelas formas esculpidas nas rochas pela ação dos ventos. Um ambiente envolto em uma atmosfera de magia e
mistérios que segundo a lenda indígena "O Monte Roraima" é o berço e morada de Makunaima, Índio corajoso e guerreiro. A palavra Roraima tem origem indígena e sua etmologia possibilita três significados: "Monte Verde", "Mãe dos Ventos" e "Serra do Caju". A tríplice fronteira entre o Brasil - Guyana - Venezuela fascina aos visitantes com seu majestoso e imponente formação rochosa, em meio as savanas Amazônicas.
Preço: Gratuito
Informações aqui

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias