Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Escola da Ponte e Ana Mae Barbosa são destaques do Fórum de Educação

Voltado para educadores, o evento traz ainda Ana Maria Machado durante Bienal do Livro do Rio

POR:
NOVA ESCOLA
Professora sentada no chão com as pernas cruzadas rodeada por alunos em uma biblioteca
Caption

Os professores terão uma programação especial durante a 19ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro. O Fórum de Educação ocorre nos dias 2 e 3 de setembro e tem como proposta colocar a Educação em diálogo com diferentes plataformas e conectar saberes para encarar o desafio de educar em um mundo em transformação.

No espaço do evento os educadores terão atividades de aperfeiçoamento profissional, inspiração e troca de experiências, inovações, métodos alternativos e apresentação de casos de superação. E os professores e bibliotecários identificados e com comprovação da profissão não pagam nada para participar.

“É um espaço para que o professor ouça, converse e seja ouvido. Para a maioria dos brasileiros, os professores são o único elo entre o universo literário, a criança e o jovem. Nada mais justo do que valorizá-los com experiências enriquecedoras para seu dia a dia de trabalho”, afirmou a diretora da Bienal, Tatiana Zaccaro.

Entre os convidados já confirmados do Fórum de Educação estão, entre outros, a educadora brasileira pioneira em arte-educação nas escolas do país, Ana Mae Barbosa, o educador português José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, a autora Ana Maria Machado, que vai falar sobre seus 50 anos de carreira, o monge zen budista Haemin Sunim e o ex-judoca Flávio Canto, fundador da ONG Instituto Reação.

O espaço é patrocinado pela Microsoft e tem a curadoria do LER Conecta. Além disso, também receberá EduTalks, formato inédito na Bienal e inspirado no TED, com palestras para os professores.

Tags

Guias

Tags

Guias