Passeio no Paraná

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil
Museu Oscar Niemeyer - PR. Foto: Divulgação

Museu Oscar Niemeyer

Com uma área expositiva de mais de 17 mil metros quadrados, tem acervo com cerca de 2 mil peças de importantes artistas paranaenses e nacionais de vários movimentos, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oscar Niemeyer, Ianelli e Caribé.

Como ir Localiza-se no Centro Cívico da cidade de Curitiba, na R. Marechal Hermes, 999. Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.

Informações tel. (41) 3350-4400, site: www.museuoscarniemeyer.org.br.


Parque nacional do Iguaçu

O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros.Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um numero superior a 100 nos períodos de média vasão.
A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a8.500 m3/s nas cheias.O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março.
Preço: Gratuito
Informações aqui


Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.
O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.
Como chegar: Acesso pela rua Eng°. Ostoja Roguski - bairro Jardim Botânico, Curitiba/PR
Preço: Gratuito
Informações aqui


Ópera de Arame

A Ópera de Arame é um dos principais cartões postais de Curitiba. Inaugurado em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski.Foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais.
Endereço: Rua João Gava, bairro do Pilarzinho, Curitiba/PR
Preço: Gratuito
Informações aqui

 

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias