Compartilhe:

Jornalismo

Concurso para professores de licenciaturas oferece premiação de R$ 20 mil

Iniciativa da Fundação Carlos Chagas está com inscrições abertas até 29 de julho

PorNairim Bernardo

08/07/2019

Professora sentada em sua mesa conversando com estudantes universitários sentados em carteiras dispostas em fila. O grupo é misturado entre mulheres e homens
Crédito: Getty Images

Criado em 2011 pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques se propõe a ser um “incentivo a quem ensina a ensinar”. Portanto, professores formadores de cursos de licenciatura podem inscrever suas iniciativas nesta, que já é a 9ª edição deste concurso.

Serão premiados até três educadores, que receberão, além do mérito e do reconhecimento conferido às suas experiências educativas, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 20 mil e um troféu, que é réplica de uma escultura da artísta plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da FCC. Além disso, o detalhamento de cada trabalho premiado será publicado pela Fundação.

Interessados têm até o dia 29 de julho de 2019 para acessar o site oficial do prêmio e se inscrever. Os trabalhos serão julgados por uma banca avaliadora, que realizará entrevistas por Skype com os finalistas e divulgará os premiados no dia 3 de outubro. No dia 22 de novembro haverá uma cerimônia de premiação.

continuar lendo