Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Inscreva-se no Prêmio Professor Transformador e concorra a viagens e prêmios de até 7 mil reais

Base2Edu e Bett Educar
Local: Brasil
Inscrições até 22/11/2019

Detalhes da oportunidade

Crédito:  Base2Edu/Divulgação

Você é professor e desenvolve uma prática pedagógica inovadora em sala de aula? Se a resposta for afirmativa, não perca a oportunidade de se inscrever no Prêmio Professor Transformador. Com o objetivo de reconhecer práticas inovadoras de professores de todo o país, a rede Base2Edu, em parceria com a Bett Educar (maior feira de Educação Básica da América Latina) lançou esse concurso, que é aberto para educadores de escolas públicas e privadas do Brasil. 

Podem concorrer ao prêmio professores com projetos na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. As propostas devem estar alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e reconhecer a diversidade contribuindo para atingir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Todos os projetos submetidos receberão parecer pedagógico por um time de especialistas de Educação, curadores e embaixadores do prêmio. 

Os 350 projetos mais bem pontuados vão receber o certificado e o selo Professor Transformador 2020, além de integrar uma vitrine e comunidade exclusiva para conexão com outros educadores. Os segundo e terceiros melhores pontuados em cada categoria vão receber, além de troféu, prêmio de R$2.5 mil e vão apresentar a iniciativa na edição 2020 da Bett Educar, em São Paulo. Já os responsáveis pelos projetos pontuados em primeiro lugar, em cada categoria, vão ganhar uma viagem para Londres com participação na Bett Educar em 2021 e R$ 7 mil. 

Para se inscrever, acesse o site do prêmio através deste link. O primeiro período de inscrições vai até 18 de julho de 2019, o segundo período vai de 19 de julho até 13 de setembro e o último de 14 de setembro até 22 de novembro de 2019. Mas fique atento: quanto antes você se inscrever, maior será a sua pontuação.