Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Para que política educacional você daria cartão vermelho?

O programa Bate-bola da Educação discute Enem, voucher, orçamento e outros temas da Educação de um jeito que você nunca viu antes

POR:
NOVA ESCOLA
Crédito: Getty Images

NOVA ESCOLA em parceria com o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) quer propor uma nova forma de debater Educação no Brasil. Bate-bola da Educação é um programa que coloca o foco nos grandes temas da Educação – políticas públicas do MEC, orçamento, Enem, dificuldade de aprendizagem e por aí afora – de uma forma acessível. Quer ver?

Bate-bola da Educação fala de Educação com a familiaridade com que se fala de futebol. Existe alguma política que merece cartão vermelho? E qual levaria cartão amarelo? E que iniciativa da Educação merece um “segue o jogo”?

A ideia começou com uma conversa entre a equipe de NOVA ESCOLA e Ernesto Faria, diretor-fundador do Iede e autor de “Se a Educação mobilizasse o Brasil como o futebol”. Ao colocar em discussão as credenciais do ministro demitido Ricardo Vélez Rodríguez, Ernesto levantou a bola para a importância que os brasileiros dão ao profissional que ocupa o cargo de técnico da seleção brasileira, e que bem poderia ser também aplicada ao perfil do ministro da Educação.

Nossa mesa-redonda traz Leandro Beguoci, diretor editorial de NOVA ESCOLA, e Ernesto Faria, diretor-fundador do Iede. O convidado é Daniel José, deputado estadual pelo partido Novo em São Paulo e um dos mais engajados com projetos de Educação. Os três discutem os temas que estão pipocando na Educação, sem catimba nem canelada. O importante é debater, argumentar e saber ouvir para construir uma Educação pública melhor no país.

Confira o Bate-bola da Educação e conte depois o que achou do programa. Segue o jogo?

 

Tags

Guias