Passeio no Maranhão

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil
Casa do Maranhão. Foto: Divulgação

Casa do Maranhão

Ocupa o antigo Prédio da Alfândega, em São Luís, um edifício construído em 1873. Mantém exposições permanentes de roupas e objetos usados no bumba-meu-boi, uma das mais ricas e coloridas manifestações de arte popular do país.

Como ir Fica na R. do Trapiche, s/n°, Praia Grande, São Luís. Abre de terça a domingo, das 9h às 18h.

Informações tel. (98) 3218-9910, site: www.cultura.ma.gov.br.



Centro Histórico de São Luís

Quatro mil imóveis tombados pelo Iphan. Entre eles, mais de mil são reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial. O Centro Histórico, com ruas estreitas, vielas, becos, praças e casarões erguidos entre os séculos 18 e 19 são as grandes atrações de São Luís. Na rua do Sol, o turista pode começar o passeio pelo Museu Histórico e Artístico do Maranhão. O teatro Arthur de Azevedo também merece uma parada. Quase em frente ao teatro, a rua do Ribeirão leva à fonte de mesmo nome, do século 18.
Onde: Centro de São Luís/ MA
Preço: Gratuito
Informações aqui


Palácio dos leões

A antiga fortaleza de São Luís foi erguida pelos franceses (que fundaram a cidade, em 1612), e transformada em palácio com a tomada da cidade pelos portugueses (1615). Hoje, sede do governo estadual (as alas residencial e admnistrativa não são visitadas), tem salas com tapetes e lustres da França, mobília e quadros dos séculos 18 e 19. Ao lado fica o palácio La Touche, e atual sede da Prefeitura.
Endereço: Avenida Dom Pedro Segundo, Centro, São Luís/ MA
Informações aqui

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias