Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Passeio no Amazonas

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil
Presidente Figueiredo. Foto: Carlos Goldgrub

Cachoeiras em Presidente Figueiredo

Cachoeiras em plena selva amazônica são a maior atração desta cidade, a 125 quilômetros de Manaus. Já foram catalogadas mais de cem quedas d?água em Presidente Figueiredo. Para conhecê-las, é aconselhável contratar um guia.

Como ir A única forma de chegar a Presidente Figueiredo é pela BR-174. O acesso à maior parte das cachoeiras é feito pela AM-240 e pela própria BR. O Ministério da Saúde recomenda vacinar-se contra febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem.

Informações tel. (92) 3324-1308.


Centro cultural dos povos da Amazônia

Dentro do imenso galpão há mostras de arte e apresentações culturais sobre as comunidades indígenas da Amazônia. o lado de fora, as ocas chamam a atenção: uma reproduz uma casa Ianomami e a outra uma típica maloca Aruak.
Preço: Gratuito
Endereço: Praça Francisco Pereira da Silva, Manaus/ AM
Informações aqui

 


Teatro Amazonas

 

A imponente casa de espetáculos, marca do auge do Ciclo da Borracha, é a principal atração de Manaus. Nas visitas monitoradas, os guias mostram o interior e os camarotes do teatro, mas também levam os turistas a ambientes curiosos, como a sala de baile decorada com obras do pintor italiano Domenico de Angelis. O quarto dos cavalheiros, antes reservado para o intervalo das peças, guarda históricas escarradeiras; o das damas reúne figurinos dos antigos espetáculos.
Preço: Gratuito
Como chegar: Praça São Sebastião, Manaus/AM
Informações aqui


Palácio Rio Negro

O prédio, erguido no auge do Ciclo da Borracha, foi casa de barão e sede do governo estadual. Cada uma das salas homenageia um ex-governador: as do térreo têm exposições temporárias; as do pavimento superior, exibem móveis e objetos da época.
Endereço: Avenida 7 de setembro, 1546, Manaus/ AM.
Preço: Gratuito
Informações aqui


Palacete Provincial
A antiga sede da polícia do Amazonas, restaurada em 2009, virou um centro cultural com pinacoteca, museu histórico e de numismático. Em frente, a praça da Polícia é uma extensão do passeio: revitalizada, ganhou fonte luminosa e barraquinhas de tapioca.
Endereço: Praça Heliodoro Balbi, Centro, Manaus/ AM
Preço: Gratuito
Informações aqui

 

 

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias