Passeio no Acre

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil

Parque Ambiental Chico Mendes

 

Tem memorial com paineis sobre a vida do seringueiro, trilhas na mata e um pequeno zoológico, como macacos, sucuris, onças pintadas e aves variadas.

Como ir Partindo de Rio Branco, o parque está na Rod. AC-040, quilômetro 7. Abre de terça a domingo, das 7h às 17h.

Informações tel. (68) 3221-1933, site: www.riobranco.ac.gov.br.


Parque Urbano Chico Mendes

Construído em 2003 pelo Governo do Estado como uma alternativa para a comercialização do artesanato acreano. Administrado pela Cooperativa de Produtos e Serviços Econômicos e Solidários do Acre - COOESA como apoio do Governo do Estado por intermédio da SETUL e SEBRAE-AC. Hoje, 100 artesões comercializam e expõem seus produtos, oferecendo peças de marchetaria, entalhe em madeira, cerâmica, bijuterias de sementes, cestaria em cipó, miniaturas em látex, trabalhos manuais, camisetas regionais.
Preço: Gratuito
Onde: Rio Branco/ AC
Localização: Parque da Maternidade, Bloco 2, Setor A
Informações aqui


Museu da Borracha

O espaço reúne um importante acervo de peças de arqueologia, paleontologia, coleção de manuscritos e impressos da história do Acre. No museu, o turista encontra jornais, revistas, fotografias, peças e documentos de diversos grupos etnográficos do Estado, objetos e utensílios de extração do látex e peças de borracha. .
Preço: 5 reais
Endereço: Avenida Ceará nº 1441, Centro, Rio Branco/ AC
Informações aqui 


Rio Acre

Divisa entre Brasil e Peru e a partir de Brasiléia entre Brasil e Bolívia, quando adentra em território Brasileiro, percorrendo mais de 1.190 km, desde suas nascentes até a desembocadura, na margem direita do Purus, na cidade de Boca do Acre.
Preço: Gratuito
Onde: Brasiléia/ AC
Informações aqui


Rua do Comércio de Xapuri

É a área mais antiga da cidade e foi recentemente restaurada. Nela ficavam localizadas as grandes casas comerciais do Alto Acre. Durante o apogeu da borracha foi palco de grande parte das transações comerciais de mercadorias procedentes de Manaus, Belém, Estados Unidos e Europa. À sua frente ancoram os navios, gaiolas, vapores e chatas abarrotados de mercadorias que chegavam para abastecer os seringais da região.
Preço: Gratuito
Endereço: Rua 17 de Novembro, Xapuri/ AC
Informações aqui

Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias