Passeio no Pará

POR:
NOVA ESCOLA
Guia de passeios culturais no Brasil
Casa das Onze Janelas. Foto: OCTAVIO CARDOSO

Complexo Feliz Luzitânia

Localizado na região portuária de Belém, o complexo turístico engloba a Igreja de Santo Alexandre, o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas (foto). As construções datam do período colonial e revelam características históricas da cidade.

Como ir A casa fica no bairro Cidade Velha, Pça. Frei Caetano Brandão, 117. Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h, feriados, das 9h às 13h.

Informações site: www.paraturismo.pa.gov.br.


Theatro da Paz. Foto: Divulgação

Teatro da Paz

Construído com o dinheiro dos barões da borracha, o teatro recebeu este nome em alusão ao fim da Guerra do Paraguai. O espaço cênico relembra os tempos de quem ia ao teatro para mostrar-se à sociedade. A riqueza impera nos ornamentos de ferro inglês banhados a ouro, no lustre de cristal francês e no mármore italiano das paredes.
Preço: 4 reais
Endereço: Rua da Paz, s/n - Centro, Belém/ PA
Informações aqui


Parque Emílio Goeldi. Foto: Divulgação

Parque Emílio Goeldi

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi está situado no centro urbano de Belém, com uma área de 5,2 hectares. Foi fundado em 1895, sendo o mais antigo do Brasil no seu gênero. Além de abrigar uma significativa mostra da fauna e flora amazônicas, o Parque concentra as atividades educativas do Museu Goeldi, tal como um laboratório para aulas práticas. Recebe anualmente cerca de 200 mil visitantes.
O acervo do museu, localizado no meio da área verde, presta homenagem ao suíço Goeldi, que estudou e publicou uma série de livros sobre a fauna e a flora amazônicas. Também estão expostos artefatos indígenas e vasos marajoaras.
Endereço: Rua Magalhães Barata, 376, Nazaré, Belém/ PA
Preço: Gratuito
Informações aqui


Estação das Docas. Foto: Divulgação

Estação das Docas
Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros.
O espaço contempla lojas de artesanatos, restaurantes, cervejarias, teatros e centros de exposições. No fim de tarde, o programa é ver o por do sol sobre a baía do rio Guajará.
Preço: Gratuito
Endereço: Avenida Boulevard Castilho s/ n - Bairro Campina, Belém/ PA
Informações aqui


Passeio: Mercado Ver-o-peso
Símbolo da cidade de Belém, é sua maior atração turística e a maior feira livre da América Latina. O mercado do Ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. O espaço foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.
Preço: Gratuito
Onde: Belém/ PA
Endereço: Boul Castilhos França, 208 - Campina Belém - PA
Informações aqui


Compartilhe este conteúdo:

Tags

Guias

Tags

Guias

Tags

Guias