Parceria pela Educação
Abril se une à Globo com foco no maior prêmio do Brasil voltado a professores e gestores
01/08/2014
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Jornalismo
01/08/2014
A Globo e a Abril agora estão unidas para a realização do Prêmio Educador Nota 10, criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita (FVC). O objetivo do esforço conjunto dos dois maiores grupos de comunicação do país é valorizar ainda mais experiências de qualidade realizadas por docentes e gestores das redes pública e privada de todo o território nacional. A Fundação Roberto Marinho também passa a integrar a iniciativa. O acordo foi firmado em evento realizado na sede da Abril, no dia 10 de junho último (leia abaixo as considerações dos representantes das entidades sobre a parceria).
O Prêmio Educador Nota 10 já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores que atuam na Educação Básica do país. Não só quem está à frente da sala de aula mas também diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais podem se inscrever. Neste ano, os dez trabalhos vencedores receberão um vale-presente de 15 mil reais, e o ganhador da categoria Educador do Ano também receberá mais um vale-presente no valor de 5 mil, assim como a instituição em que o projeto foi desenvolvido. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista.
"Esperamos que este seja apenas o início de uma parceria sólida e duradoura pela valorização dos educadores do Brasil."
Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial da Abril Mídia e presidente da FVC
"É um prazer unir a Fundação Roberto Marinho e a Globo à Fundação Victor Civita e à Abril em prol da Educação do país."
José Roberto Marinho, vice-presidente de responsabilidade social da Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho
"O prêmio quer valorizar o profissional que está na linha de frente da Educação. Com uma divulgação maior, teremos mais gente em torno da mesma causa."
Fábio Colletti Barbosa, presidente da
Abril Mídia
"A valorização dos educadores depende da sociedade. Com essa parceria, vamos contribuir para que ela conheça e valorize todos eles."
Angela Dannemann, diretora executiva da FVC
"Nossa entrada é um reconhecimento ao trabalho feito pela Fundação Victor Civita. Queremos tornar esse prêmio um objeto de desejo de milhares de pessoas."
Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo
Últimas notícias