UFMS abre processo seletivo para professores visitantes

Remuneração pode chegar a quase 20 mil reais

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Reprodução/UFMS

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou a abertura do processo que selecionará 30 pesquisadores visitantes. Para concorrer é preciso possuir título de doutor há no mínimo cinco anos; possuir pelo menos uma orientação de mestrado; possuir curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, se brasileiro, ou equivalente se estrangeiro.

Algumas áreas que estão aceitando candidatos são: Linguística e Semiótica; Teoria Literária e Estudos Comparados; Literatura, Estudos Comparados e Interartes; Antropologia Social; Educação; Ecologia; Fisiologia, Bioquímica e Fotoquímica; Sistema Pantanal-Cerrado; Sistemática, Ecologia e Diversidade Vegetal; Zoologia; Bioquímica e Biologia Molecular; Física e Química de Materiais; Educação Ambiental; Ensino de Ciências Naturais; Atividade Física, Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional; Educação Matemática; Química; Educação Social; Estudos Culturais; Educação; Análise Geoambiental e Produção do Território; Produção do Território e Análise Geoambiental; Estudos Linguísticos e Estudos Literários (veja a lista completa no edital). 

As inscrições devem ser realizadas até 19 de junho através do site da UFMS. No ato da inscrição o candidato deverá anexar um  plano de trabalho, projeto de pesquisa a ser executado no período pretendido e carta de motivação.

A remuneração bruta do professor visitante nacional será de R$ 16.199,24, já para os estrangeiros será de R$ 19.985,24. A vigência do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Acesse o edital completo e confira todas as informações referentes a esse concurso.

Tags

Guias