Ainda dá tempo de se inscrever no prêmio Desafio Criativos da Escola

Selecionados receberão premiação em dinheiro e viagem internacional

POR:
Nairim Bernardo
Menina negra sorri ao lado de colegas segurando lápis em frente à mesa com folhas de sulfite espalhadas
Crédito: Wikimedia Commons

O Desafio Criativos na Escola 2019, iniciativa do Instituto Alana, recebe inscrições até o dia 30 de junho. A 5ª edição é focada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e reconhecerá sete ações que promovam histórias de mudanças e tragam soluções para questões que afetam suas escolas, comunidades ou mesmo municípios onde moram.

Os projetos podem ser enviados por professores ou estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Alguns dos critérios de seleção serão: criatividade, empatia, protagonismo e trabalho em equipe. A premiação constará de uma remuneração em dinheiro e três estudantes e um educador de cada grupo selecionado poderão participar de uma imersão cultural em Roma, na Itália, acompanhados da equipe do Criativos – que arcará com todos os custos da viagem.

Os grupos participarão de um evento com mais de três mil estudantes de diferentes partes do mundo que também tenham implementado soluções transformadoras em suas realidades na defesa das ODS. As crianças e jovens participarão da Conferência Global "Eu Posso", com a presença do Papa Francisco, de artistas e demais lideranças mundiais. Também viverão uma imersão em escolas locais com adolescentes italianos que participam do movimento global Design For Change – que deu origem, no Brasil, ao Criativos da Escola - criado pela educadora e designer indiana Kiran Bir Sethi.

Para se inscrever, acesse o site oficial do programa.