Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Colégio Santa Cruz realiza Congresso EJA 2019 em São Paulo

Evento é gratuito e está aberto a submissão de trabalhos para apresentação

POR:
Nairim Bernardo
Crédito: Getty Images

O Colégio Santa Cruz, localizado na capital paulistana, organizará em seu campus o Congresso EJA 2019 nos dias 20 e 21 de setembro. O encontro reunirá educadores, pesquisadores e interessados em geral, além de palestrantes, para discutir o cenário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos tempos atuais. O evento faz parte da celebração pelos 45 anos desse segmento de ensino no Colégio,

focado na escolarização de um público com acesso tardio à Educação formal.

Interessados em apresentar trabalhos realizados sobre essa etapa de ensino têm até o dia 23 de junho para enviá-los para avaliação. Até 1º de agosto os autores de trabalhos selecionados receberão, com o aceite da comunicação oral, informações relativas à apresentação e orientações para a escrita de um breve texto, que poderá ser publicado nos anais do evento. Os critérios utilizados pela comissão científica serão: pertinência ao campo da Educação de Jovens e Adultos, rigor conceitual, apresentação do contexto e qualidade do texto.

As palestras já confirmadas serão com o doutor em História e Sociologia da Educação, Sérgio Haddad; com a doutora e mestra em Educação: História, Política, Sociedade, Maria Clara Di Pierro e com a doutora Eliane Ribeiro Andrade.

As inscrições para participar como ouvinte não têm data de encerramento, mas recomenda-se realizadas o quanto antes. O evento é gratuito mas pede-se a doação de um livro de literatura, que será revertido aos estudantes jovens e adultos do Colégio Santa Cruz.

Mais informações no site oficial
Contatos: congressoeja@santacruz.g12.br 
Telefone: (11) 3024-5198 (de segunda a sexta, das 13h às 22h)

Tags

Guias